Que ciclo de vida do Twitter sua empresa está?

Os executivos ainda relutam sobre a liberação das mídias sociais em suas empresas, principalmente o Twitter, que se torna cada dia mais popularizado. E existe, portanto, algumas etapas a serem seguidas para que esses executivos enfim aceitem e adotem essas novas tecnologias da comunicação.

  • Fase 1: Ridículo. Os executivos inicialmente acreditam que estas tecnologias são tolas. Eu mesmo quando ouvi falar dele, achava que era a coisa mais estúpida que eu já tinha visto. “Porque é que me importa o que você tinha para o almoço?” Eu discordei.
  • Fase 2: Controle. Os executivos crescem preocupados com o abuso de tecnologia e tentam controlá-la. Esta é a razão pela qual algumas empresas hoje estão desenvolvendo Diretrizes e Políticas formais para as Mídias Sociais. Eles sabem que essas acabam chegando no local de trabalho, e querem controlá-las.
  • Fase 3: Experimentação. Os executivos começam a experimentar com a própria tecnologia. Como mais e mais gente começou a utilizar o e-mail, eu vi executivos serem obrigados a aderir, mesmo sem vontade. Lembro-me de um executivo que mandava o seu secretário imprimir os seus e-mails e pô-los em sua caixa de entrada física (a mesa).
  • Fase 4: Aprovação. Os executivos começam a utilizar a própria tecnologia. Eventualmente, eles aprendem que a tecnologia não é tão assustadora, e eles realmente podem ser mais produtivos usando-a. Alguns executivos estão cedendo ao Twitter, também. Afinal podem usar isso como uma vantagem competitiva de serem mais sensível aos seus clientes, empregados, fornecedores e até mesmo se divertirem.
  •  Fase 5: Dedicação. Os executivos perguntam como a organização poderia funcionar sem a tecnologia. Você pode imaginar uma empresa hoje sem um endereço de e-mail? Twitter não é onipresente, mas acho que ele ou alguma versão dele acabará por chegar lá. E nós vamos pensar como é que vivemos até hoje sem ele.

Vejo organizações em todas as fases usando Twitter. Na minha própria companhia, penso que estamos em algum lugar entre as Fases três e quatro. Meu palpite é que vamos estar na Fase cinco, nos próximos 18 meses. A tendência é sempre para uma comunicação mais imediata.

Fonte: Micheal Hyatt

http://michaelhyatt.com/2009/08/where-is-your-organization-in-the-twitter-life-cycle.html

0 Respostas to “Que ciclo de vida do Twitter sua empresa está?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário