Redes Sociais são mais importantes do que sites corporativos nas decisões online de cartões de crédito. Essa é só uma novidade do estudo e.Life/Sinc/Proxxima
O estudo investigou principalmente os sites de comércio eletrônico, notícias, corporativo e redes sociais. Na contramão do que muitas marcas estão fazendo, a pesquisa mostra que, em algumas categorias, as redes sociais ou mídias geradas pelo consumidor geram maior audiência do que os sites corporativos. É o caso dos cartões de crédito. Em comparação às demais marcas estudadas, a categoria mercado financeiro e seguros possue maior incidência de sites corporativos nos resultados de busca, principalmente os bancos. Os cartões de crédito são os que possuem maior índice de mídias geradas pelo consumidor. Os sites de recomendação, como o site Reclame Aqui, aparecem na primeira página de resultados de busca.
Carros, que entra na categoria veículos, peças e acessórios, possuem maior índice de sites especializados para compra e venda e de mídias geradas pelo consumidor. No setor eletrônicos e informática, na primeira página de resultados da busca é alto o índice de sites de compra e de comparação de preços. Os eletrônicos também possuem alta presença de mídia gerada pelo consumidor, principalmente em blogs de tecnologia.
É preciso ficar atento e investir nos canais adequados para a sua estratégia. A pesquisa detalhada com informações vitais para o seu negócio veja na próxima edição da revista, em outubro.
Os dez setores que mais investem na internet (em milhões)
1 Mercado financeiro e seguros R$ 464,1
2 Veículos, peças e acessórios R$ 256,8
3 Telecomunicações R$ 188,4
4 Bebidas R$ 120,6
5 Serviços ao consumidor R$ 97,5
6 Higienepessoal e beleza R$ 93,0
7 Eletrônicos R$ 92,8
8 Mídia R$ 71,3
9 Informática R$ 43,2
10 Cultura, lazer, esporte e turismo R$34,2
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